O Santos aposta na força de sua torcida e na seqüência invicta na Vila Belmiro para tentar vencer o Universidad do Chile hoje, às 19h15min (de Brasília), e conseguir a classificação às quartas-de-final da Taça Libertadores. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv. A última derrota santista no estádio foi no dia 10 de novembro de 2004, quando perdeu por 2 a 1 para a LDU, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
No jogo de ida, em Santiago, o Peixe perdeu por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples ou por dois gols de diferença para garantir a vaga. Quem passar à próxima fase enfrenta o vencedor de Atlético-PR e Cerro Porteño, do Paraguai. Em Curitiba, o vice-campeão brasileiro venceu por 2 a 1 e joga pelo empate.
O treinador Alexandre Gallo ainda não perdeu este ano na Vila Belmiro e pediu à torcida que lote o estádio.
– Queremos o estádio cheio. Precisamos da ajuda dos torcedores. Lá no Chile, os torcedores deles fizeram uma forte pressão e encheram o estádio. Tenho certeza que aqui não será diferente – afirmou.
O time está em alta após a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último fim de semana, que lhe deu a liderança do Brasileirão. No entanto, Gallo não poderá contar com o goleiro Henao e com o lateral Paulo César, ambos lesionados. Henao se recupera de uma contusão na mão direita, sofrida na derrota para o Universidad na semana passada, e Paulo César tem uma lesão na coxa direita.
No entanto, o time poderá contar com o zagueiro Leonardo, que foi liberado pela CBF da seleção sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria.
No time chileno, o principal desfalque é o zagueiro Waldo Ponce, que está com catapora e será substituído pelo uruguaio Máximo Lucas. A única dúvida do técnico Héctor Pinto é se irá escalar José Rojas ou Hugo Droguett na lateral esquerda.
– Não é preciso sair, é preciso evitar o mano a mano e se acontecer, têm de ocorrer quando eles não tiverem espaço – explicou Pinto.
Santos x Univerdidad do Chile
Local: Vila Belmiro
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Horacio Elizondo (ARG)
Assitentes: Rodolfo Otero (ARG) e Darío García (ARG)
Santos: Mauro; Fabiano, Halisson, Ávalos (Leonardo) e Léo; Fabinho, Bóvio, Zé Elias e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Alexandre Gallo
Universidad de Chile: Herrera; Pinto; Lucas, Rojas e José Rojas (Hugo Droguett); Figueroa, Ormazábal, Iturra e Riveros; Rivarola e Galaz. Técnico: Héctor Pinto