A partida de hoje contra o Santo André, às 19h no estádio Bruno José Daniel, marca o início de novos tempos para o Palmeiras. Encerrada a decepcionante campanha no Campeonato Paulista, o Verdão se apega à Taça Libertadores para tentar apagar a imagem ruim que deixou nos torcedores no começo do ano.
O Palmeiras terminou o Estadual com 25 pontos, em décimo lugar. Foi a pior campanha na competição desde 1980. Bem diferente da Libertadores, torneio em que o Verdão está invicto e lidera o grupo 4 com cinco pontos, ao lado do Cerro Porteño. O Santo André, somando dois, está na lanterna e precisa da vitória para não ser eliminado precocemente.
De olho na partida de logo mais, o Palmeiras passou os últimos dias fazendo inter-temporada em Itu.
– Passamos esses dias longe e agora voltamos com tudo. Estamos bem na Libertadores e vamos brigar para conquistar três pontos e manter a liderança – disse Diego Souza, escalado entre os titulares.
Marcos e Magrão voltam a jogar
Recuperado de contusão que o tirou dos últimos dois jogos, o cabeça-de-área Magrão volta a jogar. Fora da última aprtida, Marcos também reaparece. Ambos foram convocados nesta segunda-feira pelo treinador Carlos Alberto Parreira para o amistoso da seleção brasileira contra a Guatemala.
O Santo André tem força máxima para o jogo. A principal novidade pode ser o retorno do meia Fumagalli, já recuperado de contusão no joelho. O jogador disputa vaga com Rafinha. O titular só será revelado pelo técnico Sérgio Soares nos vestiários.
– Poderemos colocar em campo a equipe que considero ideal. É um grande diferencial, pois todos sabem que a força do Santo André é o conjunto e a determinação. Temos convicção de que poderemos fazer um bom jogo e arrancar para nossa classificação à próxima fase – afirmou Sérgio Soares.
Horário: 19h
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Edílson Pereira da Silva-SP
Assistentes: Válter José dos Reis-SP e Ednílson Corona-SP
Santo André: Julio César, Diego, Dedimar e Fernando; Alexandre, Ramalho, Richarlyson, Rafinha (Fumagalli) e Romerito; Leandrinho e Sandro Gaúcho. Técnico: Sérgio Soares.
Palmeiras: Marcos, Gláuber, Nen e Daniel; Corrêa, Marcinho, Magrão, Diego Souza e Lúcio; Ricardinho e Osmar. Técnico: Candinho.