Sem Juninho Paulista, Magrão, Pedrinho e Washington, o Palmeiras terá um enorme desafio pela frente contra o Deportivo Táchira, hoje, às 21h45m (de Brasília), na Venezuela, pelo grupo 4 da Taça Libertadores. Se vencer, ficará a um empate das oitavas-de-final e, dependendo do resultado de Santo André x Táchira, poderá até perder do Cerro Porteño na última rodada. O retrospecto do Palmeiras contra equipes venezuelanas pela competição é de 100%, já que venceu os noves confrontos contra equipes do país.
No caso de empate com os venezuelanos, os palmeirenses, que ocupam o segundo lugar da chave com cinco pontos, terão que derrotar o líder Cerro Porteño (11 pontos) no dia 12 para depender só de si. Se perder do Táchira, o Palmeiras ficará em situação muito complicada, já que terá que derrotar o Cerro, torcer para que o Táchira (três pontos) não vença o Santo André (cinco pontos) e também para que a equipe do ABC não ganhe superando o saldo de gols alviverde.
O técnico palmeirense Paulo Bonamigo não poderá contar com quatro titulares: Magrão e Pedrinho, machucados, além de Juninho e Washington, não inscritos na competição. Alceu, primeiro substituto de Magrão, é outro que não atua por estar lesionado.
Com a dispensa de Diego Souza e as dores no joelho de Claudecir, da lista de 25 atletas inscritos pelo clube na competição, apenas 18 estarão à disposição do treinador, que por isso mesmo terá que voltar a escalar sua equipe com três zagueiros. Afinal, para atuar na função de cabeça-de-área, Bonamigo só conta com Marcinho e Corrêa. Assim, Gabriel ganha um lugar entre os titulares, na zaga.
Para os venezuelanos, a importância da vitória é ainda maior: se perder, o Táchira estará matematicamente eliminado da Libertadores. Se empatar, terá que derrotar o Santo André na última rodada, no ABC paulista, e ainda torcer para que o Palmeiras seja batido em casa pelo Cerro Porteño.
Para enfrentar o Palmeiras, o técnico César Farias tem dois problemas: o zagueiro Wilfredo Alvarado, expulso na partida contra o Cerro Porteño. Quem também não atua é o cabeça-de-área Gerzon Chacón, machucado. O defensor Gregory Lancken, que ficou afastado do time por quase dois meses por causa de uma lesão, volta ao grupo, mas deve ficar na reserva.
DEPORTIVO TÁCHIRA x PALMEIRAS
Horário: 21h45m (de Brasília)
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Pablo Pozo e Rodrigo Gonzáles (Chile)
Deportivo Táchira: Dudamel, Cuevas, Kloker, Pedro Boada e Jhonny González; Lucena, Depablos, Greco e Giovanny Pérez; Osvaldo Brondo e Fernando Martínez. Técnico: César Farias
Palmeiras: Marcos, Gabriel, Nen e Gláuber; André Cunha, Marcinho, Corrêa, Cristian e Lúcio; Ricardinho (Warley) e Osmar.
Técnico: Paulo Bonamigo