Embalado pela conquista do título paranaense, domingo, sobre o rival Coritiba, o Atlético Paranaense não terá tempo para descansar da festa. Hoje, o time volta a atuar pela Taça Libertadores, enfrentando o Libertad, às 19h30m (de Brasília), em Assunção.
Além do trunfo no Estadual, o time treinado por Edinho Nazareth há uma semana (ele substitui Casemiro Mior) apresenta outra vitória recente: a sobre os colombianos do América de Cali, por 2 a 1, definida com um gol de Lima, aos 44 minutos do segundo tempo, quinta-feira, na Arena, também pela competição continental.
O torneio está na primeira fase e reserva duas vagas por grupo para a próxima etapa. Uma delas praticamente cairá no colo do Atlético em caso de vitória, em Assunção. O campeão paranaense soma sete pontos na chave 1, estando apenas a dois do líder América. A classificação é completada por Independiente de Medelin, também da Colômbia, com quatro, e pelo Libertad, com três.
Nesta quarta-feira, Edinho não vai escalar os laterais Etto e Marcão e o meia Fernandinho. O primeiro não tem registro de inscrição na Libertadores e os demais se lesionaram. Os substitutos são Jancarlos e Marin nas laterais e, na ausência de Fernandinho, o técnico pretende manter o volante Ticão, reimplantando ainda uma linha de três zagueiros com Durval ao lado de Danilo e Baloy.
No time da casa, lanterna da chave, o técnico Juan Lopez lamentou o desfalque do volante Ortiz. Em seu lugar, entra Oviedo. Por outro lado, o lateral-direito Serrizuela, recuperado de contusão, retorna à equipe.
Horário: 19h30m (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, em Assunção-PAR
Árbitro: René Ortubé-BOL
Assistentes: Ángel García-BOL e Arol Valda-BOL
Libertad: González; Serrizuela, Darío Caballero, Devaca e Damiani; Oviedo, Quinteros, Bonet, Guiñazú; Soto e Blanco. Técnico: Juan Jose Lopez.
Atlético-PR: Diego; Danilo, Baloy e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Ticão, Fabrício e Marin; Aloísio e Dênis Marques. Técnico: Edinho Nazareth.