Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Montillo preocupa o técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira. O camisa 10 do Peixe deixou a partida na qual o time praiano foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira, na Arena do Grêmio, ainda no primeiro tempo. A suspeita do departamento médico do clube é de que Montillo tenha sofrido um estiramento na região. Com isso, o argentino precisaria ficar duas semanas em tratamento.
"Temos volantes para substituir, zagueiros, mas não temos meias da qualidade dele, que fazem o que ele faz. O Montillo é o nosso melhor jogador, o que faz a diferença", disse Claudinei, temendo ficar sem o meio-campista durante um bom período do Campeonato Brasileiro.
O comandante santista, aliás, admitiu que Montillo fez grande falta para a sua equipe, no revés diante do Tricolor Gaúcho, que eliminou os alvinegros da Copa do Brasil. "Perdê-lo foi terrível, é mais um fator ruim. O Léo Cittadini (que substituiu o argentino) tem qualidade, mas sentiu um pouco o jogo. Ele pode render bem mais, mas fez o que podia, fez o seu melhor", comentou.
Claudinei Oliveira acredita que, se o seu camisa 10 estivesse em campo no restante do confronto, talvez o rumo da eliminatória com os gremistas tivesse sido diferente. "Se ele estivesse no segundo tempo, nós teríamos criado mais chances, pela qualidade que ele tem. Mas ninguém está tirando os méritos do Grêmio. Eles mereceram, foram mais competentes. É ‘briga de cachorro grande", um acaba perdendo, não tem jeito", encerrou.