O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, voltam a se reunir, no dia 5, com diretores da Caixa Econômica Federal. Eles discutem a possibilidade de patrocínio do banco estatal à equipe de futebol de Lucas do Rio Verde. A busca pelo patrocínio surgiu diante da conquista do Luverdense a uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, visto que os gastos serão bem maiores aos que a equipe está acostumada. A visibilidade, no entanto, justifica o investimento, diz a diretoria.
No primeiro encontro, no dia 11 de dezembro, o superintendente Nacional de Promoções e Eventos, Gerson Bordignon, disse que a Caixa distribuiu cerca de R$ 95 milhões em patrocínios para os clubes das séries A e B do Brasileirão em 2013. Embora não tenham revelado valores, a reunião da próxima semana será para analisar propostas de patrocínio ao Luverdense.
Para o deputado, o investimento a se realizado servirá de incentivo ao futebol profissional no estado. “O Luverdense é uma equipe nova. Na semana passada completou dez anos de existência, mas com organização conseguiu se firmar no cenário esportivo além das fronteiras do estado e deu muitas alegrias aos seus torcedores. Se a Caixa Econômica decidir patrocinar a equipe, todos sairão ganhando, sobretudo o futebol mato-grossense, cujos times vem capengando por falta de incentivo. É a oportunidade para que outros clubes consigam trilhar o mesmo caminho”, disse por meio da assessoria.
O clube foi fundado em 24 de janeiro de 2004 e atualmente ocupa a 44ª posição entre os pouco mais de 400 clubes de futebol profissional registrados no Brasil. Ao longo de sua história, a equipe conquistou cinco títulos. Na Copa Mato Grosso foi campeã em 2004, 2007 e 2011. Já o título de campeão mato-grossense foi conquistado nos anos de 2009 e 2012. Depois de sete anos disputando a Série C do Brasileirão, o Luverdense conseguiu, em 2013, acesso à Série B.