A permanência ou não do treinador Émerson Leão no comando técnico do Atlético Mineiro para a temporada 2008 deve ser definida nesta terça-feira. É neste dia que o diretor de futebol Beto Arantes deverá encontrar-se com o comandante em São Paulo, onde o Galo encarou o Palmeiras no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo valeu ao time mineiro uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem.
“Nós conversamos em São Paulo. Ele colocou a proposta dele e nós colocamos a nossa, apresentando as nossas dificuldades. A princípio, ele não abaixa a dele, que é muito distante da nossa”, comentou Beto Arantes ao Portal Uai, que mesmo assim mostrou-se otimista com a manutenção do treinador. “Estamos buscando alternativas financeiras para renovar e vamos apresentar os números a ele amanhã (terça-feira)”, completou.
Atualmente, Leão recebe aproximadamente R$ 300 mil e não aceita a redução salarial proposta pelo Atlético. “O que nós pagamos está acima da média. Foi um contrato curto, mas agora estamos tentando um contrato de um ano, no centenário do Atlético. Vamos tentar sensibilizá-lo”, revelou Beto.