Embora o contrato entre o clube e jogador ainda não esteja assinado, o técnico Emerson Leão confirmou nesta terça-feira que o Palmeiras chegou a um acordo para trazer Edmundo, ex-Figueirense, para o clube em 2006.
“Não vou querer que ele dispute todas as partidas nem que faça treinos como um garoto. Quero que ele siga a sua vida tranqüila aqui dentro”, disse o treinador, nesta terça-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan.
“Não preciso falar muito sobre o Edmundo. Ele tem 34 para 35 anos. Passou por todas as coisas positivas e negativas em sua carreira. Apareceu bem neste campeonato e mereceu crédito”, disse o treinador, que seria o principal “entrave” para a contratação do jogador.
Ontem, na festa promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para premiar os melhores do Campeonato Brasileiro-2005, Edmundo confirmou que o acerto estava próximo.
“Tive reuniões com a diretoria do Palmeiras e também com o Leão. Eles me pediram para só falar alguma coisa depois do encerramento do Brasileiro, porque o Palmeiras estava lutando pela vaga na Libertadores [conseguiu na última rodada]. Não assinamos ainda, mas está tudo tranqüilo”, avisou o jogador.
Outro jogador contratado pelo Palmeiras foi o lateral-direito Amaral, ex-Fortaleza, que deverá ser apresentado no clube nesta terça.
“O Amaral é uma revelação. Ofensivamente ele é muito bom e o Palmeiras precisava de um jogador para a posição. Nós o observamos e ele chega para tentar jogar”, disse o treinador.
Leão também disse que o objetivo do clube para os próximos dias será a contratação de um centroavante.