O lateral direito Raul Prata sofreu uma lesão no joelho direito durante o treinamento realizado ontem e está fora da partida contra o Avaí, na sexta-feira (1º de agosto), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador prendeu o pé no gramado e torceu o joelho em uma jogada que estava sendo realizada quase no final do treino.
O lateral já passou por exames, esta manhã, porém, apenas uma ressonância magnética irá apontar a gravidade da lesão e o tempo de recuperação. “O meu joelho está bastante inchado e doendo muito. Não consigo nem caminhar direito. Estou temendo pelo pior”.
Para complicar ainda mais a situação do treinador Júnior Rocha, o reserva imediato para a lateral, Michel não viajou para Santa Catarina por estar com uma virose. O volante Júlio Terceiro também está com o mesmo problema, mas viajou com a equipe e pode ser utilizado.
Com tantos problemas é provável que o treinador tenha que improvisar o zagueiro Renato na lateral, promovendo a entrada do experiente Zé Roberto na zaga. Outra opção seria colocar o volante Ricardo, prata da casa, de apenas 18 anos, e deslocando o volante Jean Patrick para a lateral.
A delegação deixou Lucas do Rio Verde, esta manhã, com destino a Cuiabá. Amanhã, segue para Florianópolis.
Luverdense e Avaí se enfrentam, na sexta-feira, às 20h, no estádio da Ressacada, com arbitragem Cearense. Francisco de Assis Almeida Filho será o árbitro. Os assistentes são Marcos da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza.