O lateral-direito Igor Vinícius viveu na temporada passada o seu melhor momento na carreira com 48 partidas disputadas com a camisa do São Paulo, marcando quatro gols e sete assistências. Entretanto, na atual temporada o lateral natural de Sinop vive momento oposto.
Foram apenas duas partidas disputadas com 89 minutos em campo, diante de Ituano e Ferroviária, pelo Campeonato Paulista em janeiro. Em seguida, Igor passou por uma cirurgia para reparar o problema no púbis. O clube até tentou recuperar o atleta da lesão através do tratamento conservador, mas, sem sucesso, acabou tendo que ser operado.
Desde então, o jogador de 26 anos não entrou mais em campo e, de lá para cá, já faz quase oito meses que o lateral não joga pelo time paulista. Com a sua saída, o experiente Rafinha ganhou espaço e conquistou o status de titular absoluto.
Os laterais Nathan, Moreira e Raí Ramos também correm por trás pela vaga deixada pelo sinopense, mas ainda não convenceram a torcida tricolor.
O São Paulo tem ainda na temporada o segundo turno do Campeonato Brasileiro e a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, ainda esse mês.