Igor Vinícius aos poucos se consolida como uma ótima opção para Hernán Crespo. O lateral-direito, reserva imediato de Daniel Alves, vem ganhando espaço com a lesão do camisa 10 tricolor e, pelo menos até agora, está dando conta do recado. Na última sexta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, até balançou as redes.
Em apenas 11 jogos sob o comando de Hernán Crespo, Igor Vinícius já marcou dois gols e anotou cinco assistências. De 2019, quando chegou ao São Paulo, até a chegada do treinador argentino, o lateral-direito contabilizou uma bola na rede e cinco passes para gol.
“Fico muito contente em ver meus números evoluindo com a chegada do Crespo. Ele é uma pessoa extraordinária, que enxerga o futebol de uma maneira brilhante. Trabalho forte a cada dia para poder entrar em campo e me esforçar ao máximo com a camisa do São Paulo. Espero que minhas participações em gols pelo clube sigam crescendo. Busco ajudar meus companheiros da melhor maneira possível”, disse Igor Vinícius.
O esquema tático usado por Crespo também vem contribuindo para o sucesso do jovem de 24 anos. Pelo fato de o São Paulo atuar no 3-5-2, os laterais acabaram se tornando alas, com mais liberdade para irem ao ataque e participarem de forma mais efetiva nas jogadas de gol.
“O Crespo frisa a posse de bola ofensiva e dá liberdade para os alas participarem a todo instante das jogadas. Acredito que este aspecto foi o que contribuiu para os meus números crescerem em tão pouco tempo. Diante da Ferroviária, eu fui muito acionado pelo lado direito e, creio eu, que consegui exercer muito bem a minha função”, completou o lateral tricolor.
Neste domingo, contra o Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista, Igor Vinícius deverá ser titular mais uma vez. Como Daniel Alves ainda não reúne condições de jogo, o lateral-direito seguirá entre os 11 iniciais com a missão de levar o São Paulo à grande decisão do Estadual.