O lateral direito Marcos Roberto Hartmann, o “Marquinhos”, 29 anos, se apresentou e já treinou, ontem à tarde, com os demais companheiros do grupo. No entanto, ele não deve entrar em campo contra o Poconé, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Neco Falcão, pelo returno do Campeonato Mato-grossense. "O Marquinhos é um jogador que pedi para contratar e só vai estrear no domingo devido a regularização de documentação", afirmou o treinador Marcos Birigui, ao Só Notícias.
Durante o coletivo, o técnico reduziu o espaço do campo pela metade, treinou jogadas pelas laterais e cobrou velocidade no passe de bola dos jogadores. "Vamos ter pouco espaço lá [no Neco Falcão] e estamos trabalhando as dificuldades que vamos encontrar no campo do Poconé. Ainda não sei a equipe que vou colocar em campo. Temos alguns problemas de ordem médica e vamos ver quem vai jogar. Vamos armar uma boa estratégia para sair de lá com a vitória. Eles vieram jogar a vida deles aqui em Sinop e lá não vai ser diferente, eles precisam da vitória para fugir do rebaixamento. Ou seja, vai ser outra guerra. Vai ser um dos jogos mais difícil do Sinop no campeonato".
Birigui disse que o returno do estadual deve exigir mais dos jogadores. "Não podemos parar no tempo. O jogo de domingo fica no passado. Foi uma boa vitória e estamos dando confiança para esses garotos. Mas temos um compromisso na quarta-feira e estamos trabalhando para essa partida".
O 'Galo do Norte' está com quarto lugar com sete pontos no Grupo A. Já o Poconé ocupa a lanterna com apenas um ponto.
Classificação
Grupo A
Luverdense – 11 pontos
Mixto – 8
Operário-VG – 8
Sinop – 7
Cacerense – 5
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 10 pontos
Araguaia – 9
União – 5
Dom Bosco – 4
Operário FC – não pontuou