Lanterna da Chave C com apenas três pontos ganhos, o Mixto dá hoje prosseguimento à sua caminhada em se firmar nesta segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Depois do WO para o Luverdense e derrota para o Sorriso de 4 a 2 dentro de casa, o Alvinegro da Vargas tenta se reabilitar esta tarde, às 17h, no estádio Verdão, diante do líder do grupo, o Luverdense, que soma nove pontos ganhos e está a um empate para consolidar de vez sua classificação à fase semifinal do Estadual.
Já sem discurso para motivar o grupo de jogadores, o técnico Wilson Carrasco ainda crê que é possível conseguir a classificação à semifinal desde que haja uma mudança de postura por parte de seus comandados. Ele cobra posição mais firme do time quando este estiver atuando como mandante do jogo.
“O que não pode ocorrer é sermos dominados dentro de nossa própria casa. Contra o Sorriso tivemos uma das piores apresentações nesse Estadual. Perdemos para o até então lanterna da chave”, lamentou Carrasco, que descarta qualquer possibilidade de “jogar a tolha”. “Enquanto tivermos chances, não deixaremos de brigar. Estamos dentro ainda”, disse.
Para o jogo desta tarde, o atacante Tiago é o único desfalque. Em seu lugar, aparece o jovem zagueiro Luiz André. Com isso, Wilson Carrasco irá implantar o esquema tático 3-5-2, com Elton e Alex Sorocaba jogando no ataque.
Para o treinador mixtense, o novo esquema permite ocupar melhor o espaço num campo de grande dimensão como o Verdão.
“O 4-4-2 deixa a defesa bastante aberta para o adversário, pois o Verdão é muito grande e é natural aparecer espaço. Creio que o 3-5-2 compactua mais a equipe, além de nos permitir maior segurança à nossa defesa”, disse, ressaltando a qualidade técnica do time do Luverdense, que vem de derrota para o Crac de Campo Verde pelo placar de 1 a 0 no último domingo.
Para assegurar de vez sua classificação, o time de Lucas precisa de mais um ponto na tabela de classificação
Ficha Técnica:
Mixto – Diego; Luiz André, Edenilton e Pitbull; Dudu e Eduardo; Jean, Davi e Ilton Mineiro; Alex Sorocaba e Elton. Técnico: Wilson Carrasco.
Luverdense – Ronaldo; Bogé, Marquinhos, Zé Roberto e Macaé; Felipe, Fabinho, Maycon Gaúcho e Lê; Júnior Rocha e Odil. Técnico: Tarcísio Pugliesi.