Dom Bosco e Mixto se enfrentam hoje, às 10h, no Dutrinha, no tradicional clássico vovô do futebol mato-grossense. Desta vez é pela 4ª edição da Copa Mato Grosso. O Mixto está motivado, pois vem de vitória sobre o Sorriso enquanto o time dombosquino ainda não venceu. O clássico promete. “O time começa a se acertar e aos poucos vamos ganhando entrosamento. Ainda estamos na fase do acerto”, argumenta o treinador alvinegro Arildo Berdum.
Ontem a diretoria anunciou a contratação do meia Luiz Fernando, ex-Operário e Cacerense e também o zagueiro Jonathan ‘Macaco’, que estava no Operário. No entanto, nenhum dos dois foram relacionados para o confronto desta manhã. “Como já havia comentado antes, devagar as coisas vão se acertando. O elenco é reduzido, mas de acordo com as condições e a realidade do clube vão se encaixando. Para enfrentar o Dom Bosco acredito em um melhor aproveitamento do time”, falou Berdum.
Pelo lado dom-bosquino a ordem de Nikita no único coletivo apronto após a derrota de quinta-feira para o Sinop é vencer. O treinador não economizou diálogo e em seguida comandou treino de finalizações. “O time todo joga bem e só peca nas finalizações. Às vezes nem encontro justificativas para tantos erros lá na frente, pois nos treinamentos os gols acontecem. Ai vem aquele ditado, quem não faz leva”, conclamou Nikita.
Ontem pela manhã no mini-estádio do Jardim Imperial, antes de começar os trabalhos em campo, Nikita conversou com cada um do grupo explicando como deve se comportar em campo. “Nos dois primeiros jogos, principalmente no primeiro tempo, mandamos no jogo e nada de gols. Teve erros inacreditáveis. Só com o Dom Bosco que acontece dessas coisas e não podemos ficar de braços cruzados”, falou. Para enfrentar o Alvinegro a única mudança no time é o zagueiro Bira que sede seu lugar para João Vítor. Bira foi expulso em Sinop e cumpre automática.
Dom Bosco: Gatão; Odair, João Vítor, Índio e Fabiano; Jonas, Diego, Jean e Raul; Fernando e Rafael Bressan. Técnico: Nikita
Mixto: Diego; Ezequiel, Evandro, Jackson e Lucas; Bojé, Jean, Janse e Diego Nunes; Carlinhos Bala e Andrezinho. Técnico: Arildo Berdum
Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza.
Auxiliares: João dos Reis Silvano Marques e Tranquedes Espíndola