PUBLICIDADE

Kléber Pereira desencanta e Santos vence o Marília

PUBLICIDADE

O Santos conseguiu minimizar a crise que enfrenta em 2008. Na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, o time dirigido por Emerson Leão derrotou o Marília por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O gol surgiu em lance de oportunismo de Kléber Pereira, que superou o jejum e a lesão de início de temporada.
Com a vitória, o criticado Santos se igualou ao badalado Palmeiras de Wanderley Luxemburgo, antecessor de Leão. Os dois grandes somam os mesmos 8 pontos do São Caetano. Marília, Guarani e Portuguesa têm 9. No domingo, o Peixe fará clássico com o São Paulo no Morumbi, enquanto o MAC enfrentará o Sertãozinho fora de casa.

O jogo – O Santos começou a partida desta quinta-feira com muita disposição. Diante de público pequeno na Vila Belmiro, os comandados de Leão movimentavam-se para todos os lados do campo e não se poupavam nas divididas de bola. Logo no primeiro minuto, Mauro fez boa defesa para evitar gol de Luiz Henrique, em jogada de Tiago Luís.

Mas o Marília não se intimidou. Na primeira falha de um santista na partida, o zagueiro Adaílton permitiu que Wellington Silva chutasse cruzado, com perigo. Fábio Costa espalmou, porém Camilo não aproveitou o rebote. Foi o suficiente para que a dezena de torcedores do MAC, posicionados atrás do gol, começasse a gritar.

O jogo era corrido. Em seguida ao susto, o Santos criou a melhor oportunidade para marcar no primeiro tempo, através de dois reforços vindos do departamento médico. O lateral-direito Denis lançou Kléber Pereira na área, e o centroavante se desvencilhou de Vinícius para finalizar. Mauro ainda tocou na bola antes de ela acertar a trave.

O bom início dos santistas, contudo, foi ilusório. Com o tempo, apareceram as deficiências de um time ainda em formação. Denis mostrou os primeiros sinais de falta de ritmo de jogo com alguns passes errados, enquanto Luiz Henrique não fazia jus a camisa dez que vestia. E a torcida voltou a pedir a demissão de Leão ao final do primeiro tempo.

O treinador percebeu o fraco rendimento de Luiz Henrique e, no intervalo, trocou o jogador por Rodrigo Tabata. Apesar de não faltar vontade ao Santos, ainda era o Marília o time com maior volume de jogo no início da etapa complementar. O único ataque santista que entusiasmou um pouco saiu dos pés de Tabata, que driblou bem, mas concluiu mal.

Em nova falha de Adaílton, o Marília quase abriu o placar. Wellington Silva recebeu a bola de frente para Fábio Costa, porém o goleiro, atento, evitou o gol com bela defesa. O lance animou os torcedores e os atacantes do Santos. Incentivada pelos gritos vindos das arquibancadas, a equipe da casa passou a pressionar a visitante com mais contundência.

Leão resolveu aumentar o poderio ofensivo de seu time. Trocou o cansado Denis pelo novato Alemão. Em seguida, reforçou a defesa, ao sacar Alex, improvisado na ala esquerda, por Anderson Salles. O Marília, já com Digão e Jeandro em campo, resistiu durante um bom tempo às investidas do Santos, contando com a boa apresentação de Mauro.

Aos 33 minutos, o goleiro nada pôde fazer para corrigir erro de Vinicius. O zagueiro furou, deixando Kéber Pereira livre para marcar. Oportunista, ao contrário de Wellington Silva, o santista chutou no canto e conferiu. Antes do final, Tabata e Alemão desperdiçaram ótimas chances para ampliar, mas, ainda assim, o Santos obteve o seu segundo resultado positivo no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE