Quatro dias antes da estreia das Eliminatórias contra o Chile, o grupo da Seleção Brasileira sofreu uma alteração importante. O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, se lesionou em dérbi contra Everton neste domingo e foi cortado. Para seu lugar, o técnico Dunga convocou Kaká, que atualmente defende o Orlando City-EUA.
Com grandes atuações em sua equipe no Campeonato Inglês, Coutinho conquistou espaço também na equipe canarinho e se tornou uma peça importante para o time, que agora tem seu segundo desfalque de peso para o início das Eliminatórias após perder Neymar, que cumprirá suspensão recebida durante a Copa América.
Já a convocação de Kaká como seu substituto não é surpresa, uma vez que o meia do Orlando City já havia sido chamado para os amistosos disputados pela Seleção em setembro, contra Costa Rica, do qual o ex-são-paulino participou ao entrar no lugar de Hulk, e Estados Unidos (vencidos pelo time verde-amarelo por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente).
A má notícia do corte de Philippe Coutinho, entretanto, pode significar uma chance preciosa para o santista Lucas Lima. O meia de 25 anos, que vive grande fase no time da Vila Belmiro, é forte candidato a ser o escolhido de Dunga para assumir a função ofensiva no meio-campo canarinho.
Assim, sem Coutinho e com Kaká como opção, a Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias nesta quinta-feira, contra o Chile, em Santiago. Na terça-feira (13 de outubro), o time verde e amarelo volta a campo para enfrentar a Venezuela, dessa vez diante de sua torcida, no Castelão, em Fortaleza (CE).