O meia Kaká ainda não tem uma data confirmada para entrar em campo nesta segunda passagem pelo São Paulo, mas mostrou disposição em um treino mais forte, nesta terça-feira, e tem até a chance de jogar no domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, apesar de a reestreia ainda ser difícil.
Contratado pelo Tricolor durante a paralisação para a Copa do Mundo, o meio-campista tem vínculo apenas até dezembro, já que está emprestado pelo Orlando City. Assim, o tempo é curto para o jogador. A esperança da diretoria era de que o reforço fizesse a reestreia na partida contra a Chapecoense, no sábado passado, mas não houve tempo suficiente para o meia se recuperar fisicamente.
Assim, a expectativa mais forte no clube passou a ser de ter Kaká em campo no dia 2 de agosto, contra o Criciúma, no Morumbi. Porém, o atleta vem treinando normalmente com o grupo, o que deixa aberta uma pequena possibilidade de antecipar a entrada em campo.
Nesta terça-feira, em treino de posicionamento, Kaká atuou durante todo o tempo, por cerca de uma hora, ao lado de Alan Kardec e Alexandre Pato, em uma movimentação que misturou titulares e reservas. Depois da atividade, o zagueiro Antônio Carlos afirmou que nem mesmo o time sabe quando o reforço entrará em campo.
“Nós não sabemos em que ponto está o Kaká. Depois de um resultado como este (derrota para a Chapecoense), vem a pressão, e ele também está querendo jogar”, declarou o defensor, sabendo que não depende só do atleta, que deve ter uma conversa com os preparadores físicos para definir a data da estreia.