O presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, disse hoje, ao portal Terra, que propôs ao goleiro Rogério Ceni -caso ele se aposente, mês que vem-, ser gerente de futebol ou coordenador no tricolor. "Rogério é figura importante e converso com ele sobre diversos assuntos. Eu disse pra ele: "Você tem boi lá (Santa Carme, Norte de Mato Grosso) que seu pai toma conta e tal. Isso pode dar dinheiro mas não te da prazer. Prazer é aqui (São Paulo Futebol Clube) !. Agora, você vai parar com futebol ? Segunda-feira você vai fazer o quê, fala pra mim ? ver boi ? você guenta meia hora ver boi ?".
Juvenal prosseguiu o relato da conversa com Ceni: "Você tem alternativa e não tem duas. você fala comigo e te coloco coordenador geral de futebol. Não terá prejuízo salarial e você vai estar conosco….aquilo que fazia dentro de campo fará fora. Vai mudar de vitrine. Vai levar pedrada. Antes levava aplauso agora você vai ver os dois lados e vai ver o que é bom", disse, em tom irônico, o dirigente.
O goleiro artilheiro, um dos maiores ídolos do São Paulo, que começou sua carreira no clube na década de 90 e vai se aposentar pelo tricolor, pretende ir para a Europa e fazer curso para ser treinador de futebol.
Os familiares de Rogério Ceni residem em Sinop, onde ele começou sua carreira como goleiro no Sinop Futebol Clube, sendo campeão da segundona, no final da década de 80. Depois, foi ao São Paulo onde começou sua carreira gloriosa, conquistando títulos mundiais, recusando propostas de clubes no exterior e teve algumas passagens pela seleção.