A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, decidiu hoje pela aprovação da recuperação judicial do Mixto Esporte Clube. A decisão, válida por 180 dias (podendo ser prorrogada), evita bloqueios de receitas, penhora de contas e expropriação de bens ou valores do clube em razão de alguma ação judicial.
O clube terá alguns deveres e prazos a serem cumpridos. A decisão estabelece que, em 60 dias, o Mixto deverá apresentar um plano para se estruturar financeiramente e quitar os débitos com os credores. A maioria são ações trabalhistas, mas o clube também tem ativos com fornecedores.
“O Mixto vai poder se reorganizar economicamente através dessa recuperação judicial. Com base na nova lei da SAF houve a possibilidade de clubes de futebol se valerem desse recurso. Sou torcedor do Mixto desde pequeno e é uma grande satisfação poder contribuir para a reestruturação do clube”, afirmou o advogado do clube João Tito.
Conforme Só Notícias já informou, o Mixto está em fase de preparação para o Campeonato Mato-grossense do ano que vem. Esta semana, o clube anunciou a contratação do lateral-direito Índio, que estava no Centro Oeste de Goiás. O clube ainda renovou contrato com quatro jogadores campeões da Copa FMF e também conta com os jovens da base que já vinham treinando com o time profissional.