O treinador do Luverdense, Júnior Rocha, evitou lamentar a queda na semifinal do Campeonato Mato-Grossense e pediu foco total na final da Copa Verde. “Foi um bom jogo, fez jus às duas equipes que investem bastante. Foi bonito, guerreado dentro de campo e competitivo. Pênalti sabemos como é, competência e sorte. Eles foram mais competentes e tiveram méritos. Se for analisar friamente, merecíamos a vitória pelas chances criadas e pelo volume de jogo, mas claro que cada um vai puxar para o seu lado. Fica um gostinho de que poderíamos ter saído com a vitória ainda no tempo normal”.
O Luverdense venceu a primeira partida da semifinal, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na segunda e decisiva partida, na Arena Pantanal, o Cuiabá devolveu o placar e, com isso, a decisão foi para os pênaltis. Os jogadores do “Dourado” acertaram todas as cobranças e os do Luverdense erraram duas cobranças. Com isso, a partida terminou em 4 a 2 para o clube da capital.
A final do Mato-grossense será entre Sinop e Cuiabá. Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na final da competição.
Já o Luverdense disputa a final da Copa Verde contra o Paysandu nos dias 4 e 17 de maio, na Arena Pantanal e no Mangueirão, respectivamente .