Júnior Rocha não está mais à frente do Luverdense. A decisão saiu em reunião, hoje, entre a diretoria e a comissão técnica, após a derrota por 2 a 0, ontem, em casa, para o Paraná (PR), pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Anteriormente havia vencido o América (RN), depois de quatro derrotas seguidas.
A diretoria e a comissão técnica definiram que o auxiliar técnico Fernando Marchioro, mais conhecido como “Fernandinho”, assume a vaga de técnico temporariamente até a escolha do novo. Ainda não foi confirmado se algum nome já é cogitado. O Alviverde que está na 12ª colocação volta a campo dia 18, contra o ABC (RN).
“Não é o ideal haver troca de comando, mas precisamos reagir e voltar a brigar como no começo da competição. Sabemos que o time sofreu problemas com contusões e cartões, e encarar pela primeira vez uma série B é um grande desafio. Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante o tempo em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira, afirmou o presidente alviverde Jaime Binsfeld, através da assessoria.
Com 42% dos pontos conquistados na competição, Júnior Rocha deixa o Luverdense com 11 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. Ele foi responsável pelo time subir para o brasileiro da segundona, em 2013, e o vice-campeonato estadual 2014, garantindo ao Verdão a vaga na Copa do Brasil 2015. “Agradeço o Luverdense pelo carinho e pela oportunidade de me tornar um treinador. Aqui sempre tive as portas abertas e o respeito total de todos. Acredito que o time irá se recuperar na competição e terminar bem a série B”, declarou, após reunião com a diretoria.
Júnior assumiu o Luverdense em junho do ano passado, sendo seu primeiro time profissional. Pegou no início da Série C, substituindo o experiente Roberval Davino. Um dos grandes feitos foi ter levado o time a Série B.
No nacional, Júnior deixa o time, que chegou a ficar no G-4, na 12ª colocação com 37 pontos. Em 29 jogos foram 11 vitórias, 4 empates, 14 derrotas, 32 gols feitos e 37 sofridos, resultado no saldo negativo de 5. O aproveitamento é de 42,5%.
(Atualizada às 23h13)