Após sair na frente e ceder mais um empate na Série C do Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Boa Esporte, o Luverdense vê o objetivo de subir para segunda divisão da competição nacional cada vez mais distante. Com o empate a equipe comandada por Júnior Rocha, segue sem vencer na competição e amarga a penúltima colocação do grupo, com apenas 4 pontos ganhos de 18 disputados.
Ao final do jogo, o técnico disse que não sabe como explicar a falta de vitórias. “Não sei explicar não. A gente trabalha muito durante a semana e as coisas não estão acontecendo. Somos profissionais, precisamos assumir nossa responsabilidade e botar a cara para bater. Eu gostaria de ter a resposta exata para dar a vocês”.
Apesar de não ter uma “explicação”, Rocha apontou três “defeitos” da equipe. “Falta de atenção, falta de maturidade e até mesmo falta de comprometimento. Se o problema for meu eu coloco o cargo de treinador a disposição da diretoria, para que faça a troca se entender necessário” disse o treinador.
Ontem, no decorrer da partida Júnior Rocha retirou o volante Everton Dias, autor do gol e considerado o melhor em campo e colocou Juninho Tardelli, que não teve um bom desempenho. Logo na sequência, trocou o atacante Abu para entrada de Igor que voltava de lesão e estava sem ritmo de jogo. A terceira substituição foi a do lateral Da Silva que pediu para sair e em seu lugar entrou o estreante Pedro Castro. As três alterações foram feitas, quando ainda o time vencia por 1 a 0. Nenhuma das mudanças surtiu resultado. Pelo contrário, o time se encolheu, chamou o adversário para seu campo e como castigo levou o empate.
Hoje, a direção do Luverdense deverá se reunir e a troca do comando técnico não está descartada.
O próximo jogo do Luverdense será fora de casa contra o Ypiranga de Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no domingo, às 14h30 (horário de MT).