O jovem lateral esquerdo Juninho Capixaba, de apenas 20 anos, está animado com a sua chegada ao Corinthians. O substituto de Guilherme Arana, vendido ao espanhol Sevilla, assinou, hoje, um contrato válido até dezembro de 2021.
“Vestir esse manto sagrado é um prazer, um sonho realizado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os melhores do mundo”, comemorou Capixaba, em declaração divulgada por seu novo clube.
Vindo do Bahia, Capixaba teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians por R$ 6 milhões, além da cessão de 30% dos direitos do goleiro Douglas (de quem o clube paulista manteve 40%), que rumou para Salvador.
Testado pelo técnico Fábio Carille como titular no início da pré-temporada, Capixaba tem como concorrentes de posição o prata da casa Guilherme Romão e Moisés, que já passou pelo Bahia e é visto como dispensável.
“Vai, Corinthians!”, bradou Juninho Capixaba, que fará a sua estreia como corintiano diante do PSV, na noite de quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida.