PUBLICIDADE

Júlio Baptista é relacionado no Cruzeiro contra o Coritiba domingo

PUBLICIDADE

Júlio Baptista está de volta. Sete meses após fazer uma cirurgia no joelho direito, o armador cruzeirense pode retornar aos gramados no próximo domingo, contra o Coritiba, concorrente direto contra o rebaixamento, às 18h30 (de Brasília, no Mineirão. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador está entre os relacionados para a partida decisiva deste fim de semana.

“O Júlio foi relacionado para o jogo, sim. Logicamente que não tenho planos de iniciar com ele, nem poderia ser, porque é um jogador que vem de uma parada bastante longa. A própria condição mais favorável vai acontecer no segundo momento do jogo, onde teremos um adversário um pouco mais desgastado, o que diminui essa pequena defasagem que ainda existe, possibilitando a ele usar sua capacidade técnica, que sabemos que é grande e que nesta hora é importante termos como acréscimo”, comentou o técnico Mano Menezes.

Logo após a entrevista do treinador cruzeirense, o meia Júlio Baptista pode falar sobre a sua alegria de voltar aos gramados. Feliz por voltar à rotina de jogos e treinos, o armador relembrou todo o seu período de recuperação e destacou a força dada por sua filhinha Isabela durante o período em que estava fora da equipe.

“A força vem da família. A dor demora para passar, até hoje ainda sinto um pouco de dor, o que é normal. Uma coisa que me marcou muito foi a minha filha querer brincar comigo e eu não poder. Foi logo depois da cirurgia. Ela queria correr, me chamava para brincar e eu não podia caminhar. Quando eu já estava bem, e já podia andar, ela perguntava: ‘Papai, você não está ruim mais não? ’, aí ela me dava um beijo no joelho. Isso dá força demais”, destacou.

“É minha vida, o que eu fiz desde pequeno até agora. Quando não se pode jogar, por causa de lesão, você sente, quer estar junto com os companheiros. O fato de poder voltar e o fato de aparecer na convocação, isso me deixa feliz”, acrescentou.

Acompanhando de fora dos gramados a campanha irregular do Cruzeiro no Brasileirão, Júlio Baptista, que tem contrato com o clube até o final do ano, garante foco total na recuperação da equipe na tabela para depois discutir a sua permanência com a diretoria.

“Temos todos os jogos para disputar, tenho que viver o presente. Hoje, o presente é esse, até o final da temporada. Vou viver o presente até o final e depois vamos ver o que vai acontecer, é uma coisa de cada vez, vou focar agora só nos jogos que temos pela frente”, enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras tira invencibilidade do Inter no ano e seca Flamengo para manter ponta do Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Internacional, por 1...

Corinthians perde do Fluminense na Arena e amarga segunda derrota seguida no Brasileiro

O Corinthians amargou sua segunda derrota consecutiva no Campeonato...

São Paulo permite reação do Botafogo e acumula quarto empate seguido no Brasileiro

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do...

Grêmio perde do Mirassol no Brasileiro, e Gustavo Quintero vê pressão aumentar antes de Gre-Nal

Nesta quarta-feira, no Estádio Municipal José Maria de Campos...
PUBLICIDADE