David Moura teve um grande ano de 2015 em sua carreira de Judoca. Além de vencer o Pan-Americano de Judô, o brasileiro também levou a medalha de ouro da categoria no Pan de Toronto. Alegando ter adquirido confiança após as mais recentes conquistas, o atleta garantiu que o nível brasileiro hoje permite que os judocas cheguem ao Rio em 2016 mirando o pódio.
“Hoje o atleta brasileiro já vai com objetivo de subir no pódio, não é mais só entrar para participar. É um sonho possível”, afirmou David.
A conquista do lugar mais alto no Canadá ainda permitiu a Moura quebrar uma marca alcançada por seu próprio pai, o ex-judoca Oscar Muller, que em 1975 conquistou a medalha de bronze no Pan do México.
Projetando boa participação nas Olímpiadas, David Moura ainda comentou sobre a importância do Pan para um atleta e como se sente satisfeito com a atual fase de sua carreira.
“Pan é sonho de todo atleta, quase igual a Olímpiada. Fiquei feliz, me trouxe confiança e mostrou que estou no caminho certo. As coisas estão acontecendo no momento certo na minha vida para eu chegar bem nos Jogos Olímpicos”.