Os judocas Roni Alex e Douglas Mariano viajam hoje para Cuiabá, onde no próximo final de semana disputam a primeira das quatro etapas do Campeonato Estadual de Judô. No ano passado a dupla teve um ano produtivo em termos de conquistas, tendo conquistado o direito de disputar um campeonato sul-americano. Não participaram por causa de problemas financeiros.
Além de lutar pelo título na primeira etapa, Roni e Douglas ainda disputarão vagas para a seletiva do campeonato Sul-Americano que acontecerá no Rio Grande do Sul. “Vamos batalhar para conseguir uma vaga”, ressaltou Roni Alex, agradecendo o apoio que tem recebido dos patrocinadores.
Houve uma junção entre Liga e Federação de Judô, o que ampliou o número de participantes. Isso, na visão dos judocas, torna-se um problema a mais para ser driblado. Os dois continuam com dificuldades para realizar seus treinamentos.
Roni e Douglas agora disputam uma mesma categoria, o que pode significar confronto direto entre os dois altaflorestenses. “Vamos torcer pra que a gente não caia numa mesma chave logo no início pra que a gente possa trazer bons resultados para a cidade”, afirmou Douglas, não descartando a possibilidade de virem a disputar uma final.
“Os dois tem capacidade, mas só Deus sabe quem venceria”, brincou Douglas.
“A gente treina junto e ninguém prevalece, uma hora um vence, outra hora o outro”, completou Roni, confirmando o pensamento do companheiro de tatame.