A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou dois jovens árbitros da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para integrar o 2º Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB). Irão participar do curso o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro e o assistente Renan Angelim.
Ambos se destacaram em jogos do Campeonato Mato-grossense 2017. Os treinamentos acontecerão em Águas de Lindóia (SP), entre os dias 1º e 10 de agosto. Durante o programa de treinos, estão previstos atividades físicas, aprimoramento técnico, que incluem aulas teóricas e práticas, voltados para a padronização da arbitragem mundial.
O objetivo é contribuir com a preparação e a formação de uma nova safra de árbitros no país. “Estamos enviando dos jovens que se destacaram no quadro da arbitragem mato-grossense em 2017. Será uma semana integrada com estudos e atividades físicas voltadas para padronização da arbitragem nacional”, explicou o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Altair das Neves Magalhães.
A capacitação será ministrada por instrutores técnicos da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), preparadores físicos e psicólogos.