A final da 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, na categoria simples masculino primeira classe, no final de semana, foi entre sinopenses. O bicampeão estadual, Clodoaldo Piacentini, disputou com o jovem Mathaus Spiering, de 13 anos, que novamente levou a melhor. A disputa começou com Clodoaldo na frente, vencendo o primeiro set por 6×4. Porém, com câimbras na perna, não conseguiu bom desempenho nos dois sets seguintes. O jovem Mathaus venceu o 2° e 3° set por 6×1 e 10×4, respectivamente. “Jogar três jogos duros em apenas 17 horas, foi demais”, lamentou Clodoaldo. Mesmo com o resultado, Piacentini permanece líder do ranking com 930 pontos. Já Mathaus tem 510.
O campeão estadual será conhecido na última etapa, durante o circuito master, marcado para começar na próxima segunda-feira. A etapa será decisiva, já que a pontuação será maior do que o a etapa normal. Ou seja, o campeão, que atualmente soma 180 pontos, vai ficar com 270; o vice campeão, 180; para quem chega a semifinal e conquistava 90 pontos, passará a ter 120 e nas quartas-de-finais, de 60 para 90 pontos.
Mesmo com 90 pontos atrás do líder Leonardo Bocchese (840 pontos), de Cuiabá, Piacentini já confirmou presença na última etapa e destacou estar confiante. O master reunirá os oito melhores da categoria e, além de Clodoaldo, Luis Spiering está relacionado entre os oito.