PUBLICIDADE

Jovem que nasceu no Nortão é promovido ao time profissional do Corinthians

PUBLICIDADE

O departamento de futebol do Corinthians anunciou, há pouco, que o meia-atacante Matheus Vargas, que nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), foi promovido ao elenco profissional e já está a disposição do técnico Tite. O atleta está emprestado pelo Grêmio Osasco Audax desde setembro do ano passado. Ele disputava o Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Timão, mas a equipe acabou eliminada na última semana.

Agora, conforme informações do portal UOL, a subida de Matheus visa atender um pedido de Tite, que, desde a saída do meia Nicolás Lodeiro para o Boca Juniors (ARG), ainda no início do ano, ficou com poucas opções para o setor. A venda de outra promessa da base para o Palermo (ITA), Matheus Cassini, acelerou o processo. A reportagem cita que Vargas participou da campanha corintiana na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que culminou com o título alvinegro.

A efetivação de Matheus Vargas, juntamente com o paraguaio Gustavo Vieira, agradou a torcida, que, no entanto, vê com desconfiança a possível utilização dos jogadores por Tite, conhecido, historicamente, por dar poucas chances aos garotos. Recentemente, algumas torcidas organizadas protestaram no Parque São Jorge e cobraram uma chance para os atletas da base.

Conforme Só Notícias já informou, Matheus já teve a oportunidade de treinar entre os profissionais. Em uma foto divulgada pela Agência Corinthians, Matheus aparece ao lado dos demais jogadores do time, como o volante Ralf e o zagueiro Gil, ambos titulares do alvinegro. Apesar disso, o jogador ainda não havia sido efetivado no elenco principal. Matheus foi titular em, praticamente, todos os jogos da “Copinha” e contra o São Paulo, na semifinal, ele foi o autor de um dos três gols que ajudaram o time a chegar à final.

O irmão de Matheus, Douglas Vargas, também treina na base do Timão. Ambos chamaram a atenção do time do Parque São Jorge após se destacarem na disputa da Copinha, ano passado, pelo clube de Osasco, e despertaram sondagens de Flamengo, Vasco, Vitória, São Paulo e Barcelona (ESP). “Apadrinhados” por ninguém menos que Vampeta, um dos maiores ídolos da história alvinegra, os atletas chegaram ao clube em setembro do ano passado.

O Corinthians tem prioridade no direito de compra do passe dos irmãos. Eles foram campeões do brasileiro sub-20 e da Copa são Paulo Junior, considerada principal vitrine dos jovens talentos do futebol. Os jogadores saíram de Cláudia em 2008, com apenas 12 anos, para realizar testes no Santos, mas foram reprovados. Após o teste na Vila Belmiro, foram contratados por times diferentes. Matheus foi para o Rio Preto e Douglas acertou com o Osasco Futebol Clube.

Em 2012 foram destaques juntos no Santo André e receberam a proposta para fazer parte do elenco do Grêmio Osasco Audax, clube que revelou o volante Paulinho, ídolo recente do Corinthians e que atualmente joga no Tottenham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE