A jovem nadadora de Sinop, Cibelly Renata Martins, 9 anos, projeta chegar ainda longe. Após conquistar 11 medalhas de ouro na primeira etapa do campeonato estadual de natação (cinco na categoria A e seis na B), neste final de semana, em Cuiabá, ela já se prepara para a segunda etapa, nos dias 5 e 6 de maio, em Rondonópolis, e também para o Centro-Oeste de Natação. Um resultado surpreendente diante da disputa, inclusive, com atletas mais velhas.
A mãe de Cibelly, a cabeleireira Fernanda Maria Martins, que acompanha e incentiva a filha em todas competições com o marido, o servidor público Robinson Martins, além dos avós, explicou que os resultados são frutos da determinação da própria filha. “O que traz isso é o esforço dela, a determinação. Ela não falta [aos treinos de natação], é muito disciplinada”, disse, em entrevista ao Só Notícias.
Fernanda afirmou que a filha, estudante da quarta série do ensino fundamental, começou a praticar natação há dois anos, por indicação médica, devido a problemas de saúde. O que fez a diferença na vida a jovem atleta. “Hoje, ela não pega nem gripe”, brincou a mãe, que informou que Cibelley pratica natação todos dias, pelo menos uma hora, em uma escola particular, que também a auxilia nas competições, além de uma outra empresa local.
Segundo a mãe, Cibelly já pensa como gente grande e quer chegar longe. “Ela fala em melhorar sempre”, afirmou, ao deixar um recado, diante do exemplo da filha. “Que as pessoas não deixem de acreditar nos sonhos delas. Que acreditem na sua capacidade e nunca desistam”.