PUBLICIDADE

Josué deixa time na Alemanha e acerta com o Atlético-MG por 2 anos

PUBLICIDADE

O Wolfsburg informou nesta quarta-feira que o volante Josué acertou sua transferência para o Atlético-MG. De acordo com o site da equipe alemã, o meio-campista selou um acordo de dois anos com o Galo. No clube mineiro, a informação é de que a negociação foi concluída verbalmente, faltando apenas a assinatura do contrato. "É claro que estou triste de deixar o Wolfsburg, mas essa transferência é um grande desafio para mim. Passei um período maravilhoso aqui. Fui feliz no clube e ele sempre estará no meu coração", disse.

Segundo o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, o jogador o procurou pessoalmente para conseguir a liberação. "Agora ele tem a capacidade de jogar mais dois anos em sua terra natal. Nós queríamos dar a ele essa oportunidade. No período que passou aqui, Josué nos trouxe resultados muito bons. Não é fácil liberá-lo, mas ele merece", afirmou o treinador.

Josué, de 33 anos, começou a carreia no Goiás em 1996, onde permaneceu até 2004, até se transferir para o São Paulo. No Tricolor, conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros. Em 2007, foi negociado com o Wolfsburg, vencendo o Campeonato Alemão da temporada 2008/09. As boas atuações com a camisa da equipe alemã acabaram despertando a atenção do então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que convocou o volante para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na reserva de Felipe Melo.

Ao lado de Serginho, Richarlyson, Pierre e Leandro Donizete, Josué será o quinto volante à disposição do técnico do Atlético-MG, Cuca, com quem já trabalhou no São Paulo e no Goiás. Atualmente, o Galo é o líder do Grupo 3 da Copa Libertadores da América, com 12 pontos, já classificado para as oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE