Uma chance para reconquistar a torcida. É desta forma que o Joinville enxerga a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos dois últimos finais de semana, o time viu escapar o título do Campeonato catarinense de 2016, vencido pela Chapecoense. Após um ano na elite do Brasileirão, o Joinville só pensa em conseguir o acesso, mas para largar com o pé direito, terá que superar o Luverdense, que joga em casa e vem com moral após o título estadual.
O confronto de estreia pela Série B irá encerrar a rodada de abertura da competição, e ocorre no sábado (14), às 21h (de Brasília), no estádio Passo das Emas. Para a partida, o técnico do Joinville, Hemerson Maria, responsável pelo acesso do time em 2014, lamentou o desgaste físico da equipe para o confronto. O treinador terá os desfalques do volante Naldo e do atacante Murilo.
"Viemos de uma maratona e, por termos chegado na final do Campeonato Catarinense, pagamos o preço. O departamento de futebol está agindo para suprir nossas necessidades. Quando começar a partida, vamos buscar o nosso melhor jogo e iniciar bem nossa Série B", disse o treinador.
O técnico tem apenas uma dúvida para o duelo. Revelação da base, Kadu deve ganhar mais uma oportunidade entre os titulares, mas Cléo Silva ainda briga pela vaga. O provável time do Joinville para este sábado deve ser formado por: Agenor, Danrlei, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Junior; Diones, Diego Felipe, Kadu (Cleo Silva), Pereira e Juninho; Adriano.
Do outro lado, o técnico Júnior Rocha está com moral com o torcedor do Luverdense após a conquista do Campeonato Mato-Grossense. No entanto, mesmo com a confiança em alta, o treinador acredita que conquistar o acesso será muito complicado.
"Sem sombra de dúvidas esta será uma das séries B mais difíceis dos últimos anos. Vendo os times participantes sabemos que mais de 10 deles estão na briga por quatro vagas que ascenderão para a elite. Além disso, tem os demais que brigam para permanecer e quem sabe chegar entre os primeiros", disse o treinador.
Para a partida, o comandante terá cinco novidades. Os laterais Paulinho e Raul Prata, o volante Muralha, e os meias Jean Patrick e Régis entrarão na equipe, que terá o desfalque certo do meia Sérgio Motta, que sequer foi relacionado para o duelo por conta de uma contusão muscular. A expectativa é que esteja à disposição de Junior Rocha entre terceira e quarta rodada.
O provável time do Luverdense para a estreia da Série B tem Gabriel Leite; Paulinho, Everton, Luiz Otávio e Raul Prata; Muralha, Ricardo, Jean Patrick, Douglas Baggio e Régis; Alfredo.