Cuiabá, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) e Luverdense são citados em um ranking que avaliou a média de público de todos os clubes participantes das Séries A, B, C e D deste ano. Neste levantamento, o Cuiabá teve uma média de 4.824 torcedores quando mandou seus jogos em Mato Grosso. Com estes números, o “Dourado”, que disputou a Série C, ficou na 42ª posição nacional.
O segundo melhor colocado foi o Operário na 46ª colocação com uma média de público de 3.456. A equipe de Várzea Grande disputou a Série D deste ano, fez uma boa primeira fase, mas acabou eliminado no “mata-mata”. A diretoria decidiu investir mandando os jogos na Arena Pantanal e em algumas vezes ocorreu rodada dupla.
O Luverdense ficou com a 52ª posição ao atrair uma média de 2.678 torcedores em seus jogos em casa. A direção do clube de Lucas do Rio Verde decidiu mandar grande parte dos seus jogos no estádio Passo das Emas. Um de apelo de maior torcida, contra o Vasco da Gama, foi realizado na Arena Pantanal e atraiu grande público.
No cenário nacional, o Cruzeiro liderou com média de 29.679 torcedores. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Inter e Grêmio aparecem em seguida.