O jogo entre Plácido de Castro e Cuiabá, marcado para sábado à tarde, pode ser disputado sem torcida. O recém criado time do Plácido manda suas partidas na capital Rio Branco e não em sua cidade, que não tem estádio de futebol. O clube tem apenas três anos e disputou dois Campeonatos Estaduais. Além disso o Cuiabá, que lidera o Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro com 6 pontos, terá uma vantagem a mais.
A promotora de defesa do consumidor Alessandra Marques, não recebeu os laudos do Estádio, exigidos pela CBF e, por isso a partida pode ser disputada de portões fechados, ou seja: sem a presença da torcida local. A delegação do Plácido viaja sábado para a cidade de Rio Branco, que fica a 100 Km, pela AC-040. A informação foi dada na manhã de quarta-feira pelo repórter Edimar Carvalho, da Rádio Acreana, durante participação no programa CBN Esportes, da Rádio CBN Cuiabá. "O jogo deve ser disputado de portões fechados", disse o radialista.
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, preferiu não polemizar sobre a ausência de torcida, e, ao contrário disse, tratou de cobrar a vitória do time. "Independente de ter ou não torcida o time tem é que jogar bola", disse Dresch. A programação do clube prevê o embarque da delegação para às 20h20 de hoje e chegada por volta da meia noite. O vôo ainda fará uma escala em Porto Velho, antes de chegar à Rio Branco.
Gatti
Foi apresentado oficialmente no Cuiabá Esporte Clube hoje o goleiro Rafael Gatti, de 27 anos. Nascido no interior de São Paulo, o goleiro já teve passagens por vários clubes como Rio Branco/SP, Cruzeiro, Juventude e Brasiliense. Gatti chega ao Cuiabá para compor o quadro de goleiros que conta com Gessé e Gisiel, e para suprir a dispensa de Fabiano Heues, demitido após se envolver em uma confusão e parar nas páginas policiais em Cuiabá. "Estou vindo para ajudar. Vai ser bom este período de 15 dias sem jogos depois de sábado (30) para eu me adaptar bem aos treinos do professor Marcão e do técnico Ary", analisou o recém contratado.
Adversário
O Plácido de Castro terá o retorno de dois titulares. Em contrapartida, não terá o ala Dieguinho. O volante Batista e o meia Renan Carioca cumpriram suspensão e não enfrentaram o Vila Aurora no empate por 1 a 1, domingo. Agora, estão novamente à disposição do técnico Luis Carlos da Silva. Dieguinho, ala-direito, foi expulso em Rondonópolis. Luis Carlos começa a definir o time nesta quinta-feira.
Rodrigo Batista Raposo do Distrito Federal foi sorteado para apitar o jogo entre Plácido de Castro e Cuiabá. Os auxiliares serão Mário Jorge Ferreira Lima e Rener Santos Carvalho, ambos do Acre.