Alegando falta de tempo hábil, o secretário de Esportes, Agnaldo Turra, afirmou que o jogo entre Luverdense e Bahia, marcado para o dia 26 de setembro, não será disputado no estádio Gigante do Norte, em Sinop, conforme chegou a ser cogitado. “Seriam muitas questões para resolver e não daria tempo. Nas últimas partidas, o Luverdense tem conseguido atrair um bom público no Passo das Emas, então isto também conta. Há uma outra série de fatores que influenciou esta decisão, que foi de comum acordo entre os envolvidos”, explicou, ao Só Notícias.
De acordo com Turra, no entanto, outra partida do LEC pode ser disputada em Sinop. “Pode ser que aconteça. Estamos cumprindo uma série de determinações impostas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ao Gigante, que já tínhamos que cumprir de qualquer forma. Assim que tudo estiver pronto, vamos analisar junto com a diretoria do Luverdense e a federação se é possível marcar algum outro jogo, ainda este ano”, adiantou.
Com a decisão, a partida entre Luverdense e Bahia continua marcada para o dia 26 de setembro, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Conforme Só Notícias já informou, a proposta para trazer o jogo do Verdão à capital do Nortão teria sido feita pelo presidente em exercício da FMF, João Carlos Oliveira. Para a troca de estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz algumas exigências, como estado do gramado e capacidade de abrigar os torcedores.
Para adequar o estádio, Turra estimou que seriam necessários cerca de R$ 150 mil em recursos.