Terminou em briga e vandalismo a partida entre União e Cacerense pelo Campeonato Mato-grossense sub-19, ontem, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O time de Cáceres vencia a partida por 2 a 0, quando aos 28 minutos do segundo tempo o juiz marcou uma falta a favor do time da casa. Um jogador do Cacerense segurou a bola e ficou fazendo “cera”.
A atitude irritou os atletas do União e torcedores, que acabaram invadindo o campo. Com a confusão, os reservas de ambos os times também invadiram o gramado e houve confusão generalizada. De acordo com o Agora MT, a Polícia Militar foi acionada para expulsar torcedores.
Após dez minutos, os ânimos foram acalmados e o jogo prosseguiu. Ao fim, o Cacerense venceu o União por 3 a 1 e eliminou o time rondonopolitano da competição. No entanto, a história de violência não terminou. Alguns torcedores do União apedrejaram o ônibus do Cacerense.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o árbitro da partida também relatou os incidentes em sua súmula. Isto pode fazer com que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) puna o time de Rondonópolis.