Foi bonita a despedida de Tite e Alessandro no Pacaembu, no último sábado, mas o resultado contra o Internacional não satisfez. Após mais um 0 a 0, os jogadores do Corinthians esperam que o último jogo da dupla tenha, além de homenagens, gols a favor.
A oportunidade é boa. Ainda que a partida seja em Pernambuco, o adversário é o Náutico, de longe a pior equipe do Campeonato Brasileiro. A formação alvirrubra está rebaixada faz tempo, com a terrível marca de 17 pontos em 37 jogos, com 79 gols sofridos.
Furar a defesa do Náutico não tem sido um problema. Só nas duas últimas rodadas, foram oito bolas buscadas no fundo da rede. Será a última chance para o Corinthians melhorar sua marca no ataque. Com 27 gols, o time de Tite só guardou mais caixas do que o próprio Náutico (21) e empatou mais do que todos: 17 vezes.
"A gente sabe que tem que vencer. Felizmente, a gente não tem perdido. Mas, infelizmente, também não tem ganhado. Não estamos felizes com isso e sabemos que tem cobrança, até porque o time não vai estar na Libertadores no ano que vem", afirmou Edenílson.
Não dá tempo de salvar o semestre, mas ainda é possível oferecer um fim com vitória às vitoriosas trajetórias de Alessandro e Tite em preto e branco. "A gente queria ter vencido o último jogo para dar uma despedida melhor para eles. Não deu, vamos buscar no próximo", prometeu Edenílson.