O Operário tenta hoje à noite evitar o que pode ser sacramentado como a “festa do interior” nesta reta final do Campeonato Mato-grossense. Apesar de ser representante da cidade de Várzea Grande, a equipe de Éder Taques é tida como a única representante da Baixada Cuiabana e para “lavar” a honra dos times da capital do Estado precisa devolver a derrota de 2 a 0 ao Araguaia a partir das 20h50, no estádio Dutrinha.
Já uma vitória tricolor por três gols de diferença leva o time de Éder Taques à condição de finalista do Estadual.
Vencedor do primeiro duelo por 2 a 0, o atual vice-campeão têm uma situação um pouco mais tranquila, pois joga por um simples empate para assegurar sua classificação. Ou então, perder por diferença de um gol também o colocará na decisão do campeonato com o classificado do jogo entre União e Vila Aurora esta noite, no Luthero Lopes.
Nos dias que antecederam a partida desta noite, o técnico do Operário, Éder Taques, não teve vida fácil. Enfrentou um dia de greve do elenco de jogadores pelo atraso na folha de pagamento referente ao mês março Contornado os problemas extras campo, Taques confirmou uma escalação ofensiva para tirar a diferença ainda no tempo normal. Aproveitando à ausência do meia-armador Jean Carlos, o técnico está bancando a escalação de Da Silva como terceiro atacante ao lado de Éder Grilo e Douglas.
Apesar da ofensividade, Éder exige muita movimentação dos homens de frente para confundir a forte marcação que o Araguaia promete implantar desde início do jogo. Para o treinador, a dimensão do Dutrinha facilitará ao adversário, que joga por um simples empate ou até mesmo derrota de um gol de diferença para assegurar sua classificação à final do campeonato. “Vamos ter que furar o forte bloqueio que o Araguaia fará para garantir sua classificação”, disse.
A delegação do Araguaia deixou a cidade rumo a Cuiabá ontem à tarde. O grupo retardou a saída para receber salário atrasado.
Ficha Técnica:
Operário – Cleberson; Marquinhos, Adriano Paraná, Caixa D” Água e Daniel; Kal, Jamba e Lê; Da Silva, Éder Grilo e Douglas. Técnico: Éder Taques.
Araguaia – Cláudio; Pedro, Alisson, Júnior Pereira e Vágner; Pedrinho, Verona, Mariozan e Tiago Floriano; Pantera e Wellington Silva. Técnico: Pedro Mendes.