As vésperas da primeira partida decisiva da Copa Mato Grosso – domingo, em Rondonópolis, contra o União – os jogadores do Mixto poderão ganhar uma motivação extra nesta sexta-feira. A diretoria tem a promessa do Governo do Estado de receber no dia de hoje as quatro parcelas em atraso (R$ 50 mil mensais), do patrocínio que o clube teve no Campeonato Brasileiro da Série D. Durante a competição nacional o clube alvinegro estampou em seus uniformes a marca do Governo de Mato Grosso. O valor total a ser recebido e repassado aos atletas é de R$ 200 mil.
Com o dinheiro no bolso, os jogadores teriam mais ‘ânimo” para enfrentar o Colorado fora de seus domínios. “Com dinheiro ou sem dinheiro vamos brigar por esse título, afinal estamos disputando uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem que é muito importante para o futebol mato-grossense”, disse o goleiro Éverton.
Há dias a diretoria convive com a ansiedade de receber tal repasse, mas os constantes adiamentos tem provocado desencontro de informações no clube. Até o deputado estadual Walter Rabello teve que intervir junto ao governador Silval Barbosa, que garantiu a quitação das pendências.
Após enfrentar o União, domingo, em Rondonópolis o Mixto fará a partida de volta, dia 15 (feriado da próxima quinta-feira), no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Será a última apresentação do alvinegro nesta temporada.