Luverdense e Paysandu serão julgados, hoje, pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a quatro denúncias relacionadas ao jogo entre os times válido pela décima rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A sessão terá início às 14h. O confronto terminou empatado.
Consta na súmula, segundo relatos do árbitro da partida, que aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante Harrison, do Paysandu, “deixou o braço de forma dolosa, atingindo o rosto” do volante Júlio Terceiro, do Luverdense. Com a agressão, o volante do LEC revidou com um tapa na cabeça do atacante do “Papão” e ambos acabaram sendo expulsos diretamente. Os dois jogadores responderão pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusados de praticarem agressões físicas durante a partida e podem pegar “gancho” de até 12 jogos.
Já aos 48 minutos do segundo tempo, o volante Gilson, do Luverdense, deu um carrinho lateral em um jogador do Papão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No meio da confusão, instantes depois, o meia-atacante do Paysandu, Thiago Potiguar, foi expulso diretamente, segundo a súmula, por “agarrar de forma agressiva a garganta de seu adversário e o empurrar no chão”.
Os dois jogadores responderão pelo artigo 250 do CBJD, acusados de praticarem “ato desleal ou hostil” nas jogadas e podem pegar suspensão de um a três jogos.
O Luverdense, líder do grupo A, entra em campo no domingo, às 16h, contra o Icasa-CE, no estádio Romeirão, no Ceará. Já o Paysandu, que ocupa o sétimo lugar do grupo, recebe o Santa Cruz-RN, no sábado, no Mangueirão, no mesmo horário.