PUBLICIDADE

Jogadores do Cuiabá começam ser dispensados

PUBLICIDADE

O elenco do Cuiabá responsável pela regular campanha no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano começou a ser desmanchado. A diretoria do clube sob comando do presidente Aron Dresch e pelo vice Cristiano Dresch iniciou a reformulação do grupo, visando já a próxima temporada, quando a equipe estará envolvida na disputa do Campeonato Mato-grossense e da própria Terceira Divisão do Nacional, a qual conseguiu sua permanência ao ficar na oitava posição da Chave A com 20 pontos somados em 18 jogos disputados.

O atacante Josiel, uma das principais contrata- ções para a primeira participação do ‘Dourado" na Série C, puxa a fila dos que não interessam mais ao clube. Contratado com a fama de goleador e com passagens por grandes clubes como Flamengo em 2009, o atacante foi a grande decepção.

Em toda a disputa da Série C, Josiel, dono de um maiores salários do time, só marcou apenas um gol. Ainda vão deixar o clube o meia Preto, o atacante Joelson, que em sua estreia marcou três gols na goleada sobre o Águia de Marabá e em seguida não fez mais nada, o atacante Leandro Cearense, goleiro Gatti, meia Evandro e o zagueiro Marcelo Ramos.

Na próxima semana, outros atletas devem deixar o Cuiabá. A diretoria ainda irá conversar com os jogadores que estão com contratos para vencer no mês de dezembro. Decepcionados com o baixo rendimento do time no torneio nacional, Aron e Cristiano vão priorizar a renovação de contratos com os chamados pratas da casa como é o caso do volante e capitão Bogé, lateral esquerdo Natanael, lateral direito Luizinho, zagueiro Reinaldo, goleiro Laênio, atacante Moreno entre outros.

O caso do meia atacante Fernando, que fechou a Série C como o artilheiro da equipe com seis gols marcados, é mais complexo. Estrela do time, o jogador reencontrou com seu verdadeiro futebol na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, Fernando sempre é sondado por outros clubes intermediários do futebol brasileiro e não é descartada a possibilidade do atleta ser negociado.
Com os pés no chão, a diretoria do Cuiabá deve priorizar ao Estadual do próximo ano a contratação de apenas jogadores que atuam em Mato Grosso. A ordem no clube é economizar o máximo possível com a folha salarial, que na Série C chegou a ser superior a R$ 200 mil/mês.

Numa análise sobre a campanha na competição nacional, os diretores querem utilizar o Campeonato Estadual como uma espécie de pré-temporada à próxima Série C. Isto é, como laboratório para formar a base que for disputar a Terceira Divisão do futebol nacional. Diante disso, no clube não se fala em montar time para ser campeão do Mato-grossense, uma vez que a equipe consegue se manter no torneio nacional. A contratação de um novo treinador ficará mais para frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE