PUBLICIDADE

Jogadores do Chile acreditam em classificação para as oitavas

PUBLICIDADE

Na avaliação da imprensa chilena, a seleção de Jorge Sampaoli é uma das melhores dos últimos tempos, mas o Chile não foi feliz no sorteio dos grupos da Copa do Mundo e terá que enfrentar adversário de peso como os espanhóis, atuais campeões do mundo, e a Holanda, vice-campeã no último Mundial. Mesmo com as dificuldades, uma classificação para oitavas de final é vista como um objetivo possível pelos jogadores.

A estreia do Chile será contra a Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta-feira, e um triunfo é considerado fundamental pelo volante Marcelo Díaz, que não esconde a ansiedade pela estreia. “É minha primeira Copa do Mundo. Quero que chegue logo para começar este sonho que todos temos. Estamos nos preparando muito bem, de forma intensa, e pensando no nosso rival, a Austrália, como a partida mais importante de nossas vidas”, declarou.

Já o atacante Maurício Pinilla entende que é importante pensar sempre no jogo seguinte e não fazer projeções futuras. Segundo ele, o foco é total no duelo contra a Austrália, e só depois pensar nas gigantes Espanha e Holanda. Pinilla vê a classificação como possível, mas acredita que um grupo complicado com o do Chile tudo pode acontecer.

“A verdade é que até o dia de hoje só pensamos na Austrália. Vamos passo a passo. Creio que no mundial não há favorito, sobretudo em um grupo tão forte com o nosso. Temos muito respeito pela Austrália, cresceu muito nos últimos anos. Vamos fazer uma partida com muito respeito e assumir como se fosse o adversário mais forte”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE