Em meio a festa que tomou conta do gramado do Dutra, os campeões do Cuiabá Esporte Clube destacaram a preparação e o trabalho para explicar a conquista. Invicto, o Dourado, que já tem dois títulos estaduais, conquistou sua primeira Copa Mato Grosso e promete um time competitivo par a Copa do Brasil de 2011.
"Preparamos três meses, fizemos por onde chegar a esta conquista. Pelo trabalho profissional que fizemos, o título é mais do que merecido", disse o atacante Moreno. Preparação que também foi destacada pelo vice-presidente Cristiano Dresh. "Trabalhamos noventa dias antes de começar a Copa, nos preparamos profissionalmente. Somos campeões pelo trabalho, trabalho profissional. Futebol é profissional, não é amador", disparou, numa clara referência ao adversário da decisão, onde vários jogadores participam de campeonatos amadores na Baixada Cuiabana.
Depois de enaltecer o trabalho do técnico Ary Marques – "que provou ser muito competente, apesar de todas as críticas" -, Cristiano garantiu que "o Cuiabá vem com tudo para a Copa do Brasil. Vamos fazer bonito".
Do lado do Operário, o meia Odil rendeu-se a superioridade do campeão. "Perdemos o título no primeiro jogo, hoje ficou muito difícil. Mas o Cuiabá mereceu, tem um bom time e trabalhou certinho para isso", afirmou.
A decisão desta quarta-feira levou 1.030 pagantes ao Dutra, com renda de R$ 8.505,00.