Destaque do América-MG na conquista do campeonato mineiro deste ano, o meia-atacante Osman começa a ser cobiçado por outros clubes do futebol brasileiro. O jogador de 23 anos, que atualmente pertence ao Luverdense, interessa ao Santos, que foi seu clube nas categorias de base. As conversas, no entanto, ainda estão em estágio inicial.
O Santos procura jogadores de ataque, já que perderá Lucas Lima e Gabriel para a disputa da Copa América. Os jogadores são especulados em equipes do exterior e podem não voltar para o clube paulista após a competição com a seleção brasileira.
O clube paulista procurou diretamente o empresário do jogador, Luciano Couto. No entanto, o agente diz que as conversas ainda não são oficiais. “O Santos me procurou, mas não fez uma consulta oficial. Apenas procurou saber a situação do Osman. Nada mais que isso”.
Apenas o agente do jogador foi procurado pelo “Peixe”. O América, clube com o qual Osman tem contrato até o fim do ano, não foi consultado pela equipe paulista. O meia-atacante está no “Coelho” por empréstimo, vindo do Luverdense, que tem os direitos do jogador até dezembro de 2017.
Revelado pelo Santos, Osman nunca vestiu a camisa do Peixe como profissional. O jogador tem passagens por Oeste, Comercial-SP, Sertãozinho, Juventus-SP e Luverdense.
Em 18 partidas pelo América, todas como titular, Osman marcou seis gols e deu uma assistência. Artilheiro do clube na temporada, o jogador tem sofrido com as lesões musculares, que o afastaram de algumas partidas do América no ano.
O jogador disse estar feliz com o interesse do Santos, mas que qualquer negociação deverá ter a participação do Luverdense, com quem tem vínculo contratual até dezembro de 2017. “Por enquanto, é apenas o início de uma conversação. Meu empresário tem me mantido a par da situação e sei apenas que existe o interesse do Santos, porém qualquer que seja a proposta terá que contar com a participação do Luverdense, com quem tenho contrato até dezembro do ano que vem”.