O meia Robinho, do Dom Bosco, destacou a bola parada como a forma mais simples de chegar ao gol do Atlético-PR. O confronto entre as equipes será na quarta-feira (11), às 20h30, na Arena Pantanal, quando o Azulão encara o time paranaense pela segunda fase da Copa do Brasil.
O time mato-grossense marcou oito gols de bola parada nesta temporada. Um percentual superior a 36% do total de gols marcados. Especialista nesse quesito, Robinho tem quatro gols no ano e três deles foram em cobranças de faltas. “Sempre treino bastante bola parada após o trabalho com o grupo. Nós também estamos fazendo jogadas específicas nas faltas para surpreendemos o Atlético-PR”.
O Azulão da Colina eliminou o Nacional-AM pela primeira fase. A partida de volta foi no dia 27 de abril, em Manaus. Desde esse jogo, o time faz uma preparação somente de treinos para este jogo diante do Rubro-Negro. “Estamos determinados de que podemos ir mais longe na Copa do Brasil. Tivemos um tempo depois da vitória contra o Nacional para nos prepararmos para este jogo diante de um time de série A. Espero também que o calor nos ajude. Porque está querendo vir um frio, mas o clima podia mudar somente depois de quarta-feira”.
O jogo da volta será no dia 18 de maio, na Arena da Baixada, às 20h30 (horário de MT). Só não haverá esta partida se o Atlético-PR vencer por dois ou mais gols de diferença na ida.