Entre os sobreviventes da tragédia com a Chapecoense, Alan Ruschel (que já atuou pelo Luverdense) é o que traz alguns dos resultados mais animadores. Apresentando uma recuperação rápida após seu resgate, o jogador já foi liberado da UTI no hospital que se encontra internado na Colômbia, estando inclusive, apto a caminhar e conversar sem nenhuma complicação aparente. Quem confirmou a ótima novidade foi a irmã do jogador, Amanda Ruschel, através de postagem em sua página pessoal do Instagram.
“Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vcs tem nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil”, publicou Amanda, na legenda de uma foto do irmão.
Os casos do zagueiro Neto e do goleiro Follmann ainda quererem mais atenção. O primeiro ainda se encontra em estado grave e corre risco de vida, enquanto o segundo teve mais uma região da perna amputada para evitar uma infecção. Marcos André Sonagli, ortopedista e traumatologista da Chape, havia divulgado na última terça-feira sobre o estado de saúde dos pacientes.
Além do quadro estável de Alan Ruschel, o que se em encontra em melhor quadro entre os sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel também já está consciente e dá bons sinais de recuperação, ainda precisando de tratamento para lesões e fraturas.