Joel Santana pode não ser o único velho conhecido da torcida cruz-maltina na nova comissão técnica do clube. O ex-jogador Felipe "Maestro", um dos grandes ídolos da história do clube e que se aposentou do futebol há cinco meses, pode vir como auxiliar do treinador caso o acerto seja mesmo concretizado, o que é bem provável.
A estratégia da diretoria do Vasco é para seduzir a torcida, que atualmente vem pressionando tanto os jogadores quanto a diretoria por conta dos maus resultados. Como Felipe é ídolatrado pelos vascaínos, a presença constante dele com os atletas e ao lado de Joel poderia amenizar a situação.
A diretoria do Vasco, como de costume, mantém cautela e evita comentar tanto sobre o provável acordo com o técnico como na questão de Felipe. O ex-jogador, inclusive, em contato com o LANCE!Net, avisou que ainda não recebeu nenhuma proposta, mas antecipou que gostaria.
– Ninguém falou nada comigo, mas seria um prazer ajudar o clube neste momento – disse, ao L!Net, por telefone.
Em abril, em entrevista exclusiva ao L!Net, Felipe disse que gostaria de continuar trabalhando no futebol após o fim da carreira e a possibilidade de ser treinador o deixava animado. Começar como auxiliar de Joel, com quem tem boa relação, e no clube que o revelou o deixa mais empolgado.