Após quase uma semana internado por conta de uma colecistite aguda, o técnico do Vasco, Joel Santana, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira. Ele passou mal no último sábado, quando sentiu fortes dores abdominais. Depois de diagnosticado, o treinador vascaíno passou por uma cirurgia para retirar a vesícula, na noite de domingo.
Mesmo com a alta, Papai Joel não deverá comandar o Vasco na partida contra o Bragantino, nesta sexta-feira, às 21 horas, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileiro Série B. Mas, o comandante vai almoçar com a delegação cruzmaltina antes do confronto e ainda fará a preleção do jogo. Depois, ele continuará a recuperação em casa.
Enquanto isso, o elenco do Gigante da Colina foi comandado pelos auxiliares Ronaldo Torres e Marcelo Salles. Uma vitória sobre a equipe paulista é fundamental para a permanência do Vasco no G-4, já que o Ceará, com a goleada por 5 a 1 sobre o Vilanova, na última terça-feira, encostou na classificação, chegando aos 46 pontos, apenas um a menos que o time carioca.