PUBLICIDADE

Joel descarta poupar titulares do Flamengo mesmo com maratona

PUBLICIDADE

A derrota de 3 a 2 para o Olimpia, no Paraguai, não foi preocupante só por ter complicado a vida do Flamengo na Copa Libertadores, mas também pelo desgaste físico. O jogo fez parte de uma decisiva maratona de partidas, que prevê um difícil duelo contra o Bangu no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília) em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio. Já no domingo seguinte tem clássico contra o Vasco. Apesar da sequência que se desenha muito desgastante, o técnico Joel Santana descartou qualquer possibilidade de preservar os titulares contra os banguenses.

A preocupação de Joel Santana em relação ao jogo contra o Bangu se deve ao fato de que a situação do Flamengo no Campeonato Carioca também não é das mais tranquilas. Apesar de estar na segunda posição do Grupo A com 12 pontos, um a menos que o líder Botafogo, o Rubro-Negro, que hoje estaria nas semifinais, pode deixar a zona de classificação no fim de semana se tropeçar. Tudo porque o Macaé tem os mesmos 12 pontos do time da Gávea e leva desvantagem nos critérios de desempate. Os macaenses jogarão no sábado contra o time misto do Vasco.

Na explicação que deu ao anunciar que não pretende preservar titulares contra o Bangu Joel Santana não usou apenas a situação do time no Campeonato Carioca, mas também o fato de não pretender dar chance ao azar em um momento que as coisas não caminham conforme o esperado.

"Realmente não estamos em uma situação confortável no Campeonato Carioca, mas não é apenas por isso. Se ganharmos do Bangu podemos sim ficar em uma situação tranquila. Vou conversar com os jogadores e se não existir nenhum caso de lesão vou escalar todo mundo. Poupar para quê se não estamos ganhando nada?", indagou Joel Santana, demonstrando irritação com a derrota para o Olimpia.

O treinador minimizou a maratona de jogos ao justificar sua decisão, além de ressaltar a obrigação do Flamengo de disputar o título do Campeonato Carioca.

"Não acho que é sacrifício os titulares enfrentarem o Bangu, pois temos um compromisso moral com o nosso torcedor. O Flamengo não entra em uma competição como o Campeonato Carioca apenas para fazer parte. Ele pretende ser campeão. Portanto, estamos prontos para essa partida", afirmou Joel.

Para o compromisso diante do Bangu o único desfalque certo é o volante Luiz Antonio, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 4 a 2 sobre o Volta Redonda. A tendência é que Kléberson seja o escolhido para a vaga. O elenco participou de um trabalho recreativo ainda no Paraguai e depois retornou ao Brasil. A reapresentação do plantel no Ninho do Urubu acontecerá na tarde de sexta-feira.

Se recuperando de uma cirurgia cardíaca realizada com sucesso, o meia Renato Abreu foi a novidade do treino desta quinta-feira para atletas que não enfrentaram o Olimpia. A tendência é que na próxima semana se tenha uma previsão do retorno do jogador aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE