O piloto Joaninha visitou o companheiro de equipe, Henrique Balestrini, o Zóio, agora há pouco, no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, e conversou com o médico Ruy Monteiro, sobre o estado de saúde do amigo que está com traumatismo craniano devido ao acidente no treino de hoje para a Copa do Brasil de Freestyle. Ele ouviu do médico que as próximas 48 horas vão ser decisivas. Zóio está internado em terapia intensiva e a maior preocupação da equipe médica é a função respiratória por causa da contusão pulmonar. Ele passou por uma operação de emergência. O estado de saúde é considerado bastante grave.
Visivelmente preocupado, o hexacampeão Joaninha conversou por meia hora com o médico e deixou o hospital com um semblante mais calmo. “Estamos torcendo, temos fé em Deus. Tenho certeza que amanhã cedo teremos notícias boas”, disse o piloto, que neste domingo disputa a final da competição”, disse Joaninha, que disputa o hepta campeonato neste domingo de manhã.
Joaninha explicou que Zóio cometeu um erro técnico na hora da manobra do backflip. “Ele saiu um pouco torto na hora da manobra e não conseguiu voltar para a posição correta. O erro maior foi dele, mas essas coisas acontecem. Na hora, se ele cai em cima da moto, se machucaria menos. O problema foi ter caído direto no chão,” explicou ao Globo Esporte. Segundo Joaninha, Zóio treinava o salto, em terra, há apenas dez dias. “Ele treina o backflip há uns dois anos na espuma. Na terra, começou a fazer há 10 dias.
Joaninha, ano passado, também acabou tendo acidente durante uma prova em Mato Grosso, mas ficou com ferimentos leves.